Ipespe/XP: alta tímida sobre perspectivas econômicas e popularidade de Bolsonaro
Na pesquisa Ipespe/XP, divulgada hoje, o índice de ótimo e bom do governo Jair Bolsonaro atingiu 31% ante 30% na última pesquisa. Em janeiro, as avaliações positivas eram 24%. As negativas permanecem estáveis, em 52%...
Na pesquisa Ipespe/XP, divulgada hoje, o índice de ótimo e bom do governo Jair Bolsonaro atingiu 31% ante 30% na última pesquisa. Em janeiro, as avaliações positivas eram 24%. As negativas permanecem estáveis, em 52%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Oscilaram positivamente, mas também de forma bastante tímida, as percepções sobre o rumo da economia. Para 32%, ela está no caminho certo. Em abril, esse índice era de 31%. O aumento é significativo quando comparado com novembro, quando era de 22%.
A rejeição a Bolsonaro também recuou desde janeiro. Os que dizem não votar nele “de jeito nenhum” saíram de 64% para 60%. No caso de Lula, essa rejeição atinge 43%, um ponto a mais que no levantamento anterior, mas estável em relação ao começo do ano.
A pesquisa mostra ainda que inflação e educação são os temas que mais preocupam o eleitor brasileiro (23%). A pauta econômica de forma integrada (inflação, desemprego, miséria e salário) é a maior preocupação para 46% do eleitorado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)