Ipec: rejeição a Bolsonaro oscila para cima e chega a 50% dos eleitores
Resultados da mais recente pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (12), mostram que a rejeição a Jair Bolsonaro oscilou para cima, dentro da margem de erro de dois pontos, e, assim, chegou a 50% do eleitorado...
Resultados da mais recente pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (12), mostram que a rejeição a Jair Bolsonaro oscilou para cima, dentro da margem de erro de dois pontos, e, assim, chegou a 50% do eleitorado.
Eram 49% no levantamento anterior, da semana passada.
Bolsonaro continua sendo o candidato mais rejeitado. O segundo, Lula (PT), é rejeitado por 35%, tendo oscilado um ponto para baixo desde a última pesquisa.
Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado em intenções de voto, viu sua taxa de rejeição manter-se em 17%. A de Simone Tebet (MDB),quarta em intenções de voto, oscilou de 8% para 7%.
Voto definido
Os dois candidatos mais rejeitados, Bolsonaro e Lula, também são aqueles com os eleitores mais confiantes no voto: 86% dos que declararam voto em qualquer um deles disseram que a sua decisão era definitiva.
Em comparação, apenas 47% dos eleitores de Ciro afirmaram convicção no voto. O índice dos eleitores de qualquer um dos outros candidatos é de 44%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)