Ipec em SP: Haddad lidera, Tarcísio e Rodrigo Garcia têm empate técnico
Nova pesquisa do Ipec (ex-Ibope) sobre a sucessão no estado de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (20), mostra o petista Fernando Haddad (foto) ainda na liderança...
Nova pesquisa do Ipec (ex-Ibope) sobre a sucessão no estado de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (20), mostra o petista Fernando Haddad (foto) ainda na liderança.
O ex-prefeito de São Paulo, porém, oscilou dois pontos para baixo —dentro da margem de erro—desde a pesquisa anterior do instituto, de 6 de setembro, e passou de 36% para 34%.
A disputa pelo segundo lugar se acirrou: Tarcísio de Freitas (Republicanos) está agora com 22% das intenções de voto, oscilação positiva de um ponto em relação ao levantamento anterior. E o governador Rodrigo Garcia (PSDB) subiu quatro pontos, acima da margem, e agora tem 18%, tecnicamente empatado com o ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Outros candidatos não passam de 1% das intenções de voto. Há ainda 10% de brancos e nulos e outros 10% de indecisos.
Em um eventual segundo turno, diz o instituto, Haddad venceria Tarcísio por 44% a 34%. Se o adversário fosse Rodrigo Garcia, o petista ganharia por 41% a 33%. Haveria empate técnico se o embate fosse entre Rodrigo e Tarcísio, com 33% para o tucano e 32% para o ex-ministro.
A pesquisa mostra ainda que o ex-prefeito de São Paulo mantém a maior rejeição: 34% dizem não votar em Haddad de jeito nenhum. Outros 19% não votariam em Tarcísio, e Rodrigo Garcia é rejeitado por apenas 9% dos entrevistados.
O Ipec ouviu 2.000 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)