Ipec: Bolsonaro foi o único presidenciável que teve alta na rejeição durante campanha
Jair Bolsonaro (PL) foi o único candidato ao Planalto que viu sua taxa de rejeição crescer nas pesquisas Ipec além da margem de erro, de dois pontos percentuais. Como mostramos, o índice do atual presidente da República está em 51%...
Jair Bolsonaro (PL) foi o único candidato ao Planalto que viu sua taxa de rejeição crescer nas pesquisas Ipec além da margem de erro, de dois pontos percentuais. Como mostramos, o índice do atual presidente da República está em 51%, de acordo com a sondagem divulgada ontem. Na metade de agosto, eram 46%.
Lula (PT) era rejeitado por 33% do eleitorado, taxa que agora é de 35%. A variação está no limite da margem de erro. A rejeição a Ciro Gomes (PDT) passou de 18% para 14%, enquanto a de Simone Tebet (MDB) permaneceu em 6% no período.
Como mostramos, no levantamento geral, Lula aparece com 48% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Ciro oscilou um ponto para baixo e agora tem 6%; Tebet manteve seus 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe D’Avila (Novo) aparecem com 1%; os demais candidatos não pontuaram.
O instituto entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios brasileiros entre o sábado (24) e esta segunda (26). A pesquisa está registrada no TSE como BR‐01640/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)