Interventor do DF diz que “operação de sabotagem” permitiu invasão
O interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou que uma "operação de sabotagem" nas forças de segurança locais, comandadas pelo então secretário Anderson Torres, abriu caminho para a invasão dos prédios dos três Poderes, no último domingo (8)...
O interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou que uma “operação de sabotagem” nas forças de segurança locais, comandadas pelo então secretário Anderson Torres, abriu caminho para a invasão dos prédios dos três Poderes, no último domingo (8).
Em entrevista à CNN, Cappelli afirmou que as forças de segurança do Distrito Federal ficaram sem liderança, pois Torres, que é ex-ministro de Bolsonaro, “fugiu para o exterior”.
“O que faltou no domingo foi o comando e a liderança da Secretaria de Segurança do Distrito Federal. Nessas poucas horas à frente da Secretaria, posso afirmar que o que aconteceu não foi por acaso. Foi um ato de sabotagem do secretário Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, que assumiu a Secretaria de Segurança no dia 2, mudou todo o comando [das forças de segurança] e viajou. Não foi por acaso”, disse o interventor.
“O problema não são os oficiais, não é a corporação, não são os oficiais da Polícia Militar que passaram as últimas 36 horas [atuando comigo] Tive ao meu lado, nas últimas 36 horas, tive ao meu lado, praticamente sem dormir, dezenas de oficiais, de delegados da Polícia Civil do DF que cumpriram as suas missões. O que faltou no domingo foi a liderança da Secretaria de Segurança. Houve uma operação estruturada de sabotagem comandada pelo ex-ministro bolsonarista Anderson Torres, que viajou. Ele montou a sabotagem e fugiu do Brasil“, acrescentou.
Torres foi exonerado no próprio domingo (6) por Ibaneis Rocha. Como mostramos, a AGU foi ao STF e pediu a prisão do ex-secretário. Já o governador do DF foi afastado do cargo por 90 dias após determinação de Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)