“Intervenção era a resposta necessária”, diz Alcolumbre
O senador Davi Alcolumbre (União-AP; foto) pediu nesta terça-feira (10) que o Senado aprove de maneira simbólica o decreto que permite a intervenção do governo federal na segurança pública do Distrito Federal...
O senador Davi Alcolumbre (União-AP; foto) pediu nesta terça-feira (10) que o Senado aprove de maneira simbólica o decreto que permite a intervenção do governo federal na segurança pública do Distrito Federal, tal como fez a Câmara. O parlamentar é o relator da proposta e leu seu parecer na sessão extraordinária desta terça-feira (10).
Ao ler seu relatório, o senador disse que concordou com a decisão do governo federal sobre o tema.
“A intervenção federal deve ocorrer tão somente quando existe situação de tal monta que o aparato institucional do Estado – e ele existe – não tem condições de responder à altura”, ponderou Alcolumbre. “A intervenção nos Estados e no DF é uma medida extrema e excepcional, mas diante do cenário vivido e vivenciado neste domingo aqui Brasília, era a resposta necessária. E essa autorização, no dia de hoje, se faz necessária.”
Ele ainda disse ser preciso que o Legislativo adote medidas preventivas para impedir que tais fatos se repitam. “São prejuízos materiais e históricos nas sedes dos três poderes, prejuízos incalculáveis e outros irrecuperáveis”, continuou.
Sua fala é próxima do discurso que fez Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Casa, ao dizer que os vândalos bolsonaristas que destruíram o Congresso Nacional serão responsáveis por pagar o restauro dos estragos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)