Interior de SP é o novo epicentro da epidemia no estado
O secretário do Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, anunciou hoje que o novo epicentro da epidemia de Covid-19 no estado é o interior...
O secretário do Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, anunciou hoje que o novo epicentro da epidemia de Covid-19 no estado é o interior.
Segundo o governo paulista, a região registrou, na última semana, 14,5% a mais de novos casos da doença em relação à capital.
Vinholi aproveitou para criticar a prefeitura de Marília (SP), que decidiu não seguir a determinação do governo do estado para que voltasse à fase 1 (vermelha) do plano de reabertura econômica, com restrição quase total.
A prefeitura da cidade anunciou no fim de semana que não seguirá a nova classificação do governo paulista e continuará na fase 2 (laranja).
“[Pedimos ao] Município de Marília para que apresente ao estado o parecer da vigilância sanitária”, cobrou Vinholi.
“Ressalto aqui as boas ações dos prefeitos, na sua imensa maioria, e peço a responsabilidade de todos eles para podermos enfrentar este momento de evolução da epidemia no interior do estado.”
Além de Marília, como noticiamos, a região de Registro foi rebaixada para a zona vermelha. Com a nova classificação, as duas regiões se juntam a Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente na fase 1 do PlanoSP — pelo menos para o governo do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)