Instituto Veritá: Flávio empata em disputa direta contra Lula em 2026
Apesar disso, sondagem aponta que Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro seriam candidatos mais competitivos na eleição do ano que vem
Levantamento feito pelo Instituto Veritá após o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL) são considerados pelo eleitor players mais fortes que o filho do ex-presidente da República na disputa eleitoral de 2026.
Segundo o instituto, 38,9% dos eleitores consideram Tarcísio um melhor candidato; e 20,9% apontam Michelle como candidata mais forte; Flávio é o terceiro na preferência do eleitor, citado por 18,4% dos entrevistados.
Do outro lado, em uma eventual simulação de segundo turno contra Lula, Flávio teria 39,2% dos votos totais contra 39,8% de Lula. Nos votos válidos, Lula teria 50,4% contra 49,6% do senador.
Já Tarcísio, por sua vez, supera o presidente Lula fora da margem de erro, alcançando 44,9% das intenções de voto contra 40,3% do petista (52,7% a 47,3% nos votos válidos).
A pesquisa foi realizada nos 6 e 7 de dezembro de 2025. O levantamento ouviu 2.519 eleitores em todo o país. Essa foi a primeira pesquisa a captar o anúncio da pré-candidatura de Flávio. A outra sondagem, do Datafolha, foi realizada antes da decisão do ex-presidente da República. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
A alternativa a Flávio Bolsonaro: Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro alimentou a expectativa de que poderia desistir da candidatura presidencial, ao dizer que havia um preço para “não ir até o fim”, mas a declaração não passou de retórica.
“Meu preço é Jair Bolsonaro LIVRE e na URNA. Ou seja, não tem preço!!!!”, disse o filho 01 do ex-presidente em seu perfil no X ao compartilhar trecho de entrevista à TV Record.
“O meu preço é justiça. O meu preço é justiça. E não é só justiça comigo. É justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro nesse momento junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente. Ela é para representar grande parte da população brasileira que não aceita mais essa quantidade de enormes desmandos. São pessoas, assim como o presidente Bolsonaro, que estão sem ver suas famílias, estão fora do país e que a única forma de isso [abandonar a candidatura] acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando junto com os seus netos, os filhos de Eduardo Bolsonaro. pelas ruas de todo o Brasil. Esse é o meu preço”, disse o senador no trecho da entrevista que compartilhou.
Leia também: Quase todas as alternativas a Flávio Bolsonaro em uma foto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Otreblig50
08.12.2025 09:24HUA HUA HUA HUA HUA - Só pode ser INSTITUTO MENTIRÁ , kkkkkkkkkkk NÃO PRECISA NEM COMENTAR, HUA HUA HUA HUA
Clayton De Souza pontes
08.12.2025 08:59Novamente teremos a limitação de escolher o menos pior, parece. Será que esses políticos não poderiam pensar no país e deixar os interesses mesquinhos de lado um pouco?
Nina de Paula Brito de Miranda
08.12.2025 08:57Instituto sem credibilidade, que tinha colocado Pablo Marçal como favorito nas eleições. A pesquisa só atesta a falta de credibilidade por divergir de pesquisas sérias dos demais institutos.