Instituto Rio Branco passa a prestar ‘assistência direta e imediata’ a Araújo
O Instituto Rio Branco, academia de formação de diplomatas, vai passar a ser órgão de "assistência direta e imediata" ao ministro das Relações Exteriores...
O Instituto Rio Branco, academia de formação de diplomatas, vai passar a ser órgão de “assistência direta e imediata” ao ministro das Relações Exteriores.
Um decreto assinado pelo presidente Bolsonaro com a nova organização do Itamaraty foi publicado nesta terça (12) no Diário Oficial.
No organograma anterior, o Rio Branco era um dos três órgãos da Secretaria de Comunicação e Cultura, que por sua vez era órgão de assessoria ao secretário-geral. O secretário-geral é uma espécie de “nº 2” do Itamaraty, e portanto não é o ministro.
Agora, o Rio Branco vai sair das asas do secretário-geral e entrar na lista de ‘órgãos de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado das Relações Exteriores’.
O novo decreto também modifica os cargos que podem ser exercidos por não-diplomatas.
Pessoas de fora da carreira poderão agora exercer os cargos de ‘Coordenador de Planejamento de Contratações, Coordenador de Seleção de Fornecedores e Coordenador de Gestão de Contratos da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão Administrativa’ e também de ‘Assistente da Coordenação-Geral de Gestão e Governança da Secretaria de Gestão Administrativa’.
O novo decreto entra em vigor em 1º de fevereiro.
Leia também: Bolsonaro turbina Abin com novos cargos e permite treinamento a funcionários sem concurso
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)