Inquérito apura envolvimento de prefeito de São Paulo com lavagem de dinheiro
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é alvo de uma investigação da Polícia Civil que apura suposto desvio de dinheiro dos cofres municipais no período em que Nunes foi parlamentar, diz o Estadão...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é alvo de uma investigação da Polícia Civil que apura um suposto desvio de dinheiro dos cofres municipais no período em que Nunes foi parlamentar, diz o Estadão.
O inquérito policial foi instaurado no dia 28 de dezembro do ano passado e está sob a tutela da 2ª Vara de Crimes Tributários.
A investigação teve início depois que o Coaf encontrou movimentações de valores de entidades comandadas por ex-funcionários do prefeito que foram consideradas atípicas.
Eles eram responsáveis pela gestão de algumas das creches da cidade de São Paulo. No entanto, segundo o Coaf, parte do dinheiro foi transferido para contas dos próprios gestores, depois de ter transitado por contas de empresas.
A Polícia Civil apura se elas são empresas de fachada.
Ricardo Nunes “é um sujeito complicado”.
Depois da publicação deste post, a Prefeitura de São Paulo enviou a seguinte nota a O Antagonista:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), informa que, embora não tenha conhecimento nem acesso a suposta averiguação em curso, o prefeito Ricardo Nunes nega veementemente as acusações. O prefeito reitera que está, como sempre esteve, à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos sejam necessários.
Em sua vida privada e pública, o prefeito Ricardo Nunes sempre se pautou pela legalidade e correção de seus atos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)