Inquérito aberto por TSE também mira uso da EBC para campanha antecipada
O inquérito administrativo aberto pelo TSE para investigar as ameaças de Jair Bolsonaro às eleições de 2022 e ataques ao sistema eletrônico de votação também vai apurar o uso da EBC para fazer propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a Folha, a corte analisa um...
O inquérito administrativo aberto pelo TSE para investigar as ameaças de Jair Bolsonaro às eleições de 2022 e ataques ao sistema eletrônico de votação também vai apurar o uso da EBC para fazer propaganda eleitoral antecipada.
De acordo com a Folha, a corte analisa um dossiê produzido por servidores da EBC que teria informações sobre o uso da emissora estatal para fazer propaganda antecipada das eleições e promoção de integrantes do governo.
Na semana passada, a ministra Cármen Lúcia, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação semelhante apresentado pela oposição.
Os parlamentares alegam que Bolsonaro cometeu improbidade administrativa ao usar a TV Brasil para retransmitir a live em que o presidente mentiu em série ao ‘apresentar provas’ sobre a possibilidade de fraudes no sistema eletrônico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)