Inflação caiu, mas percepção ainda é de preços altos
A inflação caiu ao seu nível mais baixo em 20 anos em 2017, mas, no bolso do brasileiro, os preços ainda pesam, e a sensação é de uma piora na qualidade de vida, registra O Globo. "Vivemos um desemprego muito grande. Há pouca...
A inflação caiu ao seu nível mais baixo em 20 anos em 2017, mas, no bolso do brasileiro, os preços ainda pesam, e a sensação é de uma piora na qualidade de vida, registra O Globo.
“Vivemos um desemprego muito grande. Há pouca renda disponível. Apesar dos preços menores, isso torna o consumo impossível. Para o bolso dessas pessoas, a sensação é que tudo está mais caro. Tem gente com dificuldade de comprar o básico”, disse André Braz, economista do Ibre/FGV.
Como alguns preços ainda se mantêm nas alturas — caso de combustíveis, planos de saúde e escola particular —, quem tem esse tipo de gasto não sente o alívio, acrescenta o jornal.
“E a queda de 5% nos preços dos alimentos consumidos em casa, que abocanham um quarto do orçamento das famílias, nem de longe compensa a alta de 23,5% acumulada nos dois anos anteriores.”
Michel Temer ainda pensa em ser candidato?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)