Indicações ao STF e PGR: sabatinas de Gonet e Dino na CCJ serão simultâneas
O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), conseguiu um acordo com as lideranças partidárias e as sabatinas de Paulo Gonet – indicado para a PGR – e de Flávio Dino – indicado para o STF – acontecerão de forma simultânea...
O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), conseguiu um acordo com as lideranças partidárias e as sabatinas de Paulo Gonet – indicado para a PGR – e de Flávio Dino – indicado para o STF – acontecerão de forma simultânea.
Alcolumbre se inspirou em um modelo recente instituído pela própria CCJ durante as sabatinas dos indicados ao STJ Daniela Teixeira, Afrânio Vilela e Teodoro Santos, realizada em outubro último.
Esse modelo já foi acertado, inclusive, com os dois relatores das indicações: Jaques Wagner e Weverton Rocha. Wagner é relator da indicação de Gonet e Rocha, de Dino.
Também para ganhar tempo, conforme já adiantou O Antagonista, Alcolumbre pretende instituir perguntas em bloco. Ou seja: juntar três ou quatro intervenções de senadores antes de passá-las para a resposta dos sabatinados.
Gonet e Dino serão sabatinados em 13 de dezembro. Com isso, ganha também força a possibilidade de que os nomes de ambos sejam votados no plenário na mesma data.
Apesar da pressa, tanto Gonet quanto Dino, caso venham a ser aprovados, devem assumir seus cargos apenas em fevereiro de 2024, no retorno do recesso do Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)