Incidente com avião da Azul fecha aeroporto em SC
Pneus do avião Embraer 195-E2 da Azul estouram durante pouso, fechando a pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis
Um incidente envolvendo uma aeronave da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, gerou transtornos e interrompeu as operações no terminal, na madrugada desta segunda-feira, 12. Durante o pouso, os pneus de um dos trens de pouso do o avião modelo Embraer 195-E2 estouraram, o que impossibilitou sua movimentação pela pista. Nenhuma pessoa a bordo ficou ferida.
De acordo com informações fornecidas pela Azul, “por motivos técnicos, o voo AD 4225 apresentou danos nos pneus, o que impediu a aeronave de deixar a pista por seus próprios meios“. Até o final da manhã, o avião permanecia no meio da via, impossibilitando a utilização da pista para outras operações.
Segundo reportagem do G1, em resposta ao ocorrido, a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, informou que está trabalhando em conjunto com a companhia aérea para liberar a pista o mais rápido possível. No entanto, até o momento, não há uma previsão oficial para a retomada das operações normais no aeroporto.
Passageiros do avião desembarcam em segurança
Apesar do susto, todos os passageiros e tripulantes a bordo do voo AD 4225 conseguiram desembarcar com segurança.
Segundo relatos nas redes sociais, um dos passageiros descreveu uma freada brusca no momento do pouso, seguida do desembarque diretamente na pista.
A Azul, em comunicado oficial, lamentou os transtornos causados pelo incidente e garantiu que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, conforme as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na resolução 400.
Orientações aos passageiros de outros voos
A interdição da pista gerou uma série de problemas nos voos programados para esta segunda-feira. A Zurich Airport Brasil orientou os passageiros com voos marcados para hoje a entrarem em contato com suas respectivas companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre o status de suas viagens.
A recomendação é que os passageiros evitem se dirigir ao aeroporto sem antes confirmar a situação de seus voos, a fim de evitar maiores inconvenientes.
Até o momento, a Azul e a Zurich Airport Brasil permanecem trabalhando para remover a aeronave da pista e liberar a via para que as operações de pouso e decolagem sejam retomadas. Contudo, a concessionária ainda não divulgou uma estimativa de tempo para que o aeroporto volte a operar normalmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)