Impeachment volta à pauta em Brasília
Líderes de partidos do Centrão e da oposição prometem consultar suas bancadas a partir de amanhã para avaliar a possível adesão a um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. O Antagonista apurou que o assunto vai entrar na pauta de partidos...
![Impeachment volta à pauta em Brasília](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/08/Jair-Bolsonaro-11-1024x683.jpg)
Líderes de partidos do Centrão e da oposição prometem consultar suas bancadas a partir de amanhã para avaliar a possível adesão a um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.
O Antagonista apurou que o assunto vai entrar na pauta de partidos como PSD, MDB, PSDB, PCdoB, Pros, PSB, DEM, PDT, Cidadania e Solidariedade. Juntos, esses partidos somam 205 votos na Câmara dos Deputados.
Esse movimento pode isolar outras bancadas que hoje são apontadas como desfavoráveis ao impeachment do presidente da República, como o PP e o PL, partidos que têm cargos no governo. O PT também não concorda com a deposição de Bolsonaro por entender que o movimento prejudica a campanha presidencial do ex-presidiário Lula. Na visão do PT, Lula tem chances de vitória se Bolsonaro também disputar as eleições.
Nesse momento, apenas a bancada bolsonarista do PSL é apontada como radicalmente contra o impeachment de Bolsonaro.
Como mostramos mais cedo, o PSDB vai discutir isso em reunião da Executiva Nacional; o presidente do PDT, Carlos Lupi, pretende articular com outras bancadas de esquerda um movimento suprapartidário em favor da destituição do presidente da República e a executiva nacional do MDB está sendo pressionada a obrigar seus mandatários que são líderes do governo a entregar as funções.
Além disso, siglas como PSD, DEM e Solidariedade também pretendem avaliar, a partir de amanhã, como se posicionar a favor do impeachment do presidente.
A executiva nacional do Solidariedade afirmou hoje, no início da noite, que o assunto será discutido em reunião agendada para a semana que vem. No caso do Solidariedade, como registramos, a tendência é que o partido apoie a deposição do presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)