“Impeachment já!”, diz PT
Em uma resolução do Diretório Nacional publicada no site do PT (intitulada "Fora, Bolsonaro e seu governo; impeachment já!"), o partido pede o fim do atual governo...
Em uma resolução do Diretório Nacional publicada no site do PT (intitulada “Fora, Bolsonaro e seu governo; impeachment já!”), o partido pede o fim do atual governo.
“O PT não se furtou ao papel que se espera de um partido que defende o povo: empunhou a bandeira política do ‘Fora Bolsonaro e seu governo’ e se dispôs a apoiar todas as alternativas constitucionais para remover Bolsonaro, incluindo o impeachment, a ser construído com um amplo arco de forças políticas e sociais, apontando para a eleição de um novo governo pelo povo. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavirus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, diz a nota.
No texto, o partido de Lula e Dilma Rousseff afirma que “ser contra Bolsonaro é importante, mas é imprescindível mover-se para tirá-lo, e seu governo, do poder”. “Por isso, é fundamental apontar o caminho para o seu impedimento e/ou para a cassação da chapa que o elegeu, devolvendo ao povo o direito de decidir seu destino em um processo eleitoral limpo e democrático.”
Segundo os petistas, “a saída de Bolsonaro e seu governo da direção do país é condição primeira para se restabelecer a democracia”. “E a sua substituição pelo voto popular é o único caminho para assegurá-la. Qualquer saída sem a participação do povo ou sem a centralidade de seus direitos não resgatará o caminho democrático de desenvolvimento social e soberano que começamos a construir. É neste sentido que o Partido dos Trabalhadores conclama todas as forças populares e democráticas a cerrar fileiras.”
O PT encerra o texto prometendo trabalhar “para fortalecer um polo democrático e popular no grande movimento nacional contra o fascismo e contra o governo de extrema-direita”. “Fora Bolsonaro e seu governo! Impeachment já e novas eleições!”, finaliza o partido.
O PT precisa decidir se quer o impeachment de Bolsonaro — com Mourão assumindo a presidência — ou a cassação da chapa e novas eleições. Aliás, o PT agora não acha mais que impeachment é golpe?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)