Igrejas evangélicas são orientadas a antecipar cultos para sábado à noite, véspera do 2º turno
Na reta final do segundo turno das eleições presidenciais, algumas igrejas evangélicas — principalmente neopentecostais — estão sendo orientadas por lideranças políticas a antecipar seus cultos de domingo para sábado à noite...
Na reta final do segundo turno das eleições presidenciais, algumas igrejas evangélicas — principalmente neopentecostais — estão sendo orientadas por lideranças políticas a antecipar seus cultos de domingo para sábado à noite.
De acordo com o líder da bancada evangélica na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ, foto), a ordem é manter o foco total na vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo dia 30.
“Em muitos lugares, as igrejas evangélicas já estão antecipando os cultos de domingo de manhã para sábado à noite, para a gente ter um contato maior com a membresia [integrantes] e fazer um trabalho pessoal um dia antes da eleição”, contou o parlamentar, integrante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Apesar de afirmar que não haverá orientação de voto, por não ser permitido pela legislação, Cavalcante diz que haverá uma “conscientização da cidadania” por parte dos pastores aos seus fiéis.
“O que existe é um exercício da cidadania, que aí o pastor pode fazer, conscientizando sobre a importância do voto no dia seguinte e que o voto deve buscar aquele que mais se alinha aos nossos valores cristãos. Orientar voto, não.”
De acordo com o artigo 37, parágrafo 4 da Lei das Eleições, é proibida a realização de propaganda eleitoral em bens de uso comum, sobretudo no caso de igrejas e de templos religiosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)