Igreja Universal convoca ‘jejum’ de notícias em período eleitoral
A Igreja Universal do Reino de Deus (foto) convocou seus fiéis a praticar o chamado Jejum de Daniel, que inclui não ter acesso a notícias e a redes sociais durante um período importante da campanha eleitoral...
A Igreja Universal do Reino de Deus (foto) convocou seus fiéis a praticar o chamado Jejum de Daniel, que inclui não ter acesso a notícias e a redes sociais durante um período importante da campanha eleitoral, informa Malu Gaspar em O Globo.
Segundo o jornal carioca, a igreja de Edir Macedo recomendou aos fiéis que, entre os dias 28 de agosto e 18 de setembro —ou seja, até o próximo domingo—, não consumissem “entretenimento, músicas e notícias seculares”, inclusive pelas redes, para garantir “atenção exclusiva no recebimento do Espírito Santo”.
A Universal apoia a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição, e o partido ligado à legenda, o Republicanos, tem alguns dos candidatos mais identificados com o governo do presidente, como os ex-ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves.
“O Jejum de Daniel é um período de abstenção normalmente feito por fiéis evangélicos que visa atingir uma melhor conexão com o divino. Repete a experiência do profeta Daniel, que depois de renunciar à alimentação por 21 dias teve uma visão de Deus”, explica O Globo.
Só que, normalmente, o período de abstenção é cumprido pelos fiéis da Universal no primeiro semestre do ano; em 2021, foi em março. O site da igreja afirma que o Jejum de Daniel em 2022 é “diferente” de todos os anteriores, mas não explica o porquê.
As principais pesquisas, assinala o jornal carioca, mostram que a esta altura da campanha, a pouco mais de duas semanas do primeiro turno, cerca de 80% dos eleitores já decidiram em quem votar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)