Idoso é preso por suspeita de abuso de criança de 6 anos em Anápolis
Idoso de 78 anos é preso em Anápolis suspeito de abuso de criança de 6 anos. A mãe da menina descobriu através de câmeras de segurança.
![Idoso é preso por suspeita de abuso de criança de 6 anos em Anápolis](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/imagens-2024-02-21t071711.874.jpeg)
Um idoso de 78 anos foi preso na última segunda-feira (19), sob a suspeita de ter estuprado uma criança de apenas 6 anos, na cidade de Anápolis, distante 55km de Goiânia. O homem, que era amigo da família da criança, aproveitava-se dos momentos em que a convivia com a vítima para cometer o abuso, fingindo que iria brincar de pique-pega com a menina.
Os crimes foram descobertos pela mãe da vítima, que observou comportamentos estranhos na filha e resolveu conferir as imagens das câmeras de segurança da casa. Nas filmagens, foi possível confirmar os abusos praticados pelo idoso.
Prisão do suspeito
O suspeito teve sua prisão decretada e foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça goiana. A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, foi quem conduziu as investigações do caso. Até o momento, o G1 não localizou a defesa do idoso para se pronunciar sobre as acusações.
Importância da vigilância
Este caso reforça a importância do monitoramento e da vigilância constante para a proteção das crianças, especialmente na presença de terceiros. Observar mudanças de comportamento nas crianças também pode ser um indicativo de que algo não está bem.
Aparentemente, a criança se encontra em segurança agora, e as autoridades competentes estão cuidando do caso para que se faça justiça.
É fundamental que os responsáveis estejam sempre atentos e incentivem as crianças a comunicar qualquer situação estranha ou desconfortável que venham a vivenciar, independentemente de quem seja o agressor.
Em caso de suspeitas de abusos contra menores, é muito importante informar imediatamente às autoridades e órgãos competentes, como os conselhos tutelares, a polícia, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)