Ibope em Goiânia: Maguito Vilela, 63%; Vanderlan Cardoso, 37%
Pesquisa Ibope divulgada pela TV Anhanguera aponta Maguito Vilela (MDB) com 63% das intenções de voto para o segundo turno, em Goiânia. Vanderlan Cardoso (PSD) tem 37%, considerando-se os votos válidos...
![Ibope em Goiânia: Maguito Vilela, 63%; Vanderlan Cardoso, 37%](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/11/GOIANIA_2oTURNO-1024x576.jpg)
Pesquisa Ibope divulgada pela TV Anhanguera aponta Maguito Vilela (MDB) com 63% das intenções de voto para o segundo turno, em Goiânia. Vanderlan Cardoso (PSD) tem 37%, considerando-se os votos válidos.
Indecisos somam 3%, enquanto brancos e nulos somaram 11%.
O levantamento foi feito entre os dias 22 e 24 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital de Roraima. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
Na reta final da campanha no primeiro turno, o atual prefeito, Iris Rezende, de 86 anos, anunciou que não tentaria a reeleição. O partido lançou, então, Maguito Viela, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador. Ele está internado, intubado, lutando contra a Covid-19. Os emedebistas conseguiram aliança com o Patriota e o Republicanos, do deputado federal João Campos, que emplacou o vice da chapa: o vereador Rogério Cruz.
O senador Vanderlan, que trocou o PP pelo PSD, é o candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM), adversário político do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e filho de Maguito. O plano de Vanderlan era tentar o governo de Goiás em 2022, mas a desistência de Iris Rezende mexeu com o xadrez político na cidade. No meio da campanha, Vanderlan gravou um áudio, enviado ao grupo de senadores, defendendo Chico Rodrigues (DEM), flagrado com dinheiro na cueca e entre as nádegas durante operação da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)