Ibaneis quer seus celulares de volta
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB; foto), pediu ao ministro Alexandre de Moraes que devolva seus celulares, apreendidos pela Polícia Federal. Ele fez o pedido em uma manifestação ao ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (8)..
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB; foto), pediu ao ministro Alexandre de Moraes que devolva seus celulares, apreendidos pela Polícia Federal. Ele fez o pedido em uma manifestação ao ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (8).
Os aparelhos teriam sido apreendidos após operação no dia 20 de janeiro – 12 dias após ele ser afastado do cargo por Moraes, por suposta omissão ao enfrentar os manifestantes bolsonaristas que vandalizaram as sedes da República. Desde o dia 30 os aparelhos já poderiam ser devolvidos – mas Moraes não teria respondido aos pedidos da Polícia Federal para devolver os celulares.
“Levando-se em consideração o tempo decorrido desde a apreensão dos aparelhos de telefone, é razoável concluir que a extração dos dados já foi realizada, sendo provável, inclusive, que os trabalhos periciais tenham sido concluídos”, argumentam os advogados de Ibaneis.
Com a decisão de Moraes acolhida pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), Ibaneis segue afastado do cargo até o início de abril. Ele é substituído pela sua vice, Celina Leão (PP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)