“Houve excesso”, diz senador sobre prisão de 1,2 mil em Brasília
O senador Lasier Martins se posicionou acerca das condições em que estão os 1,2 mil detidos no ginásio da Academia de Polícia em Brasília. Segundo avaliou o congressista em declaração a O Antagonista...
O senador Lasier Martins (Podemos-RS) se posicionou acerca das condições em que estão os 1,2 mil detidos no ginásio da Academia de Polícia em Brasília. Segundo avaliou o congressista em declaração a O Antagonista, houve excesso por parte das autoridades ao submeter crianças e idosos a uma “situação extrema de falta de água, falta de banheiro e passando fome”, assim “criou-se um campo de concentração”.
Apesar disso, o parlamentar considera justa a prisão dos vândalos que invadiram as sedes dos três poderes na Capital no último domingo (8).
“Entendo que houve um erro estratégico por parte da direita de não haver lideranças no movimento, isso levou a um distúrbio que ultrapassou todos os limites”, pontuou Martins. O senador acredita que a prisão de todos os acampados em frente ao Quartel General em Brasília foi um movimento para intimidar os demais participantes do movimento pelo Brasil.
“Poderiam fichar e liberar [os acampados], e deixar presos aqueles que participaram do quebra-quebra”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)