Hospitais privados registram alta expressiva nos atendimentos por Covid e gripe
Um levantamento da Rede D'Or São Luiz realizado a pedido de O Globo, em meio à explosão de casos de Covid e gripe, mostra que, entre a primeira semana de dezembro e a de janeiro, houve um aumento médio de 77,3%...
Um levantamento da Rede D’Or São Luiz realizado a pedido de O Globo, em meio à explosão de casos de Covid e gripe, mostra que, entre a primeira semana de dezembro e a de janeiro, houve um aumento médio de 77,3% nos atendimentos nas emergências em hospitais de cinco estados: Ceará, Bahia, São Paulo, Pernambuco e Maranhão.
O crescimento mais expressivo ocorreu nas unidades de Pernambuco, que chegaram a registrar alta de 251,9% nos atendimentos no período. Dados do governo estadual apontam que, entre o dia 21 de dezembro e 4 e janeiro, o número de solicitações ativas de leitos de UTI e de enfermaria para pacientes com problemas respiratórios cresceu 858%
Uma outra pesquisa, feita pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), revela que houve aumento médio de 655% no número de casos de Covid e de 270% nos de influenza desde dezembro em 33 hospitais membros, de dez estados e do Distrito Federal.
Dentre os hospitais que participaram do levantamento, 88% registraram aumento de casos positivos de Covid e de Influenza. Nesse período, foram confirmados 13.040 casos positivos para Covid nos hospitais — o que representa um percentual de positividade de 21% sobre o total de testes realizados. Desde dezembro, 32% desses casos resultaram em internações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)