Home office começa a reduzir após flexibilização do isolamento, diz IBGE
Cerca de 700 mil pessoas deixaram o trabalho remoto e retornaram ao emprego de forma presencial na segunda semana de julho, informa o IBGE...
![Home office começa a reduzir após flexibilização do isolamento, diz IBGE](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/SD-Home-office-mascara.jpg)
Cerca de 700 mil pessoas deixaram o trabalho remoto e retornaram ao emprego de forma presencial na segunda semana de julho, informa o IBGE.
Na semana, o número de pessoas ocupadas que trabalhavam de casa caiu pela primeira vez, de 8,9 milhões para 8,2 milhões, em comparação com a primeira semana de julho.
A população ocupada no Brasil é estimada em 81,1 milhões, e os trabalhadores em home office representam 11,6%.
Segundo a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira, a redução de pessoas em home office ocorre por causa da flexibilização do isolamento social pelo país.
“Essa é a primeira queda significativa nesse grupo desde o início de maio, quando a pesquisa começou. A redução foi observada tanto em valores absolutos quanto percentuais e reflete o que já estamos vendo, que é o retorno de parte dessas pessoas aos seus locais de trabalho antes da pandemia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)