Hoje, Bolsonaro herda mais votos de Lula que Haddad
O Globo chama a atenção para o fato de que, nas simulações sem Lula do Datafolha, 6% dos seus apoiadores afirmam que escolheriam o deputado Jair Bolsonaro. É o voto "BolsoLula", "uma combinação...
O Globo chama a atenção para o fato de que, nas simulações sem Lula do Datafolha, 6% dos seus apoiadores afirmam que escolheriam o deputado Jair Bolsonaro.
É o voto “BolsoLula”, “uma combinação ideologicamente improvável”, sem contar que “Lula tem mais apoio entre os menos escolarizados e com renda mais baixa; já Bolsonaro tem seu melhor desempenho nas faixas de renda mais altas e entre os mais escolarizados”.
A maior parte do eleitorado de Lula, no entanto, escolhe candidatos mais alinhados com ele: Marina Silva (25%) e Ciro Gomes (14%), que foram ministros durante o governo do petista.
Mas o Antagonista chama a atenção para o fato de que apenas 4% dos eleitores de Lula escolheriam outro possível candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
“Não há ainda apoio explícito do Lula ao Haddad, que é pouco conhecido. E 26% dos eleitores responderam que votariam com certeza no candidato indicado pelo Lula. Entre os que nós testamos, é o que tem maior potencial de transferência de votos”, ponderou o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.
Com Luciano Huck, porém, a situação muda. Segundo pesquisa antecipada por O Antagonista, o apresentador herda entre 40% e 60% dos votos de Lula, sobretudo entre os mais pobres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)