Heráclito, o Fortes
Além do 'Fabinho do Apê', sobrevive no Congresso uma outra figura emblemática: Heráclito Fortes, deputado pelo PSB (por enquanto) do Piauí. Veja este trecho de reportagem que o Valor publica hoje sobre o parlamentar...
Além do ‘Fabinho do Apê’, sobrevive no Congresso uma outra figura emblemática: Heráclito Fortes, deputado pelo PSB (por enquanto) do Piauí.
Veja este trecho de reportagem que o Valor publica hoje sobre o parlamentar:
“Heráclito é discreto, habilidoso, e como os craques da política, atua nos bastidores. Na sua casa, nos restaurantes, nas rodas reservadas, menos na tribuna. É sintomático que um dos cenários da movimentação para reaproximar Temer e Maia seja a casa de Heráclito. Poucos lugares em Brasília foram palco, tantas vezes, de articulações decisivas para o destino do país. Ele foi o anfitrião de jantares quinzenais para traçar a estratégia sobre o impeachment de Dilma Rousseff.
O segredo para atrair as reuniões políticas para sua casa é a cozinha, de onde saem a rabada mais concorrida da capital, o picadinho e a galinhada que levou Temer e Moreira Franco à mesa na última terça-feira.
Para acomodar os paladares mais influentes de Brasília em volta da mesa, Heráclito criou as ‘quintas sem lei’, em que os convidados para o almoço não podem ter hora para sair. São recebidos com vinhos selecionados e acepipes a fim de que se preparem para não comer antes das 14 horas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)