Hellmann’s e Heinz disputam no Conar o título de melhor maionese
A Unilever está disputando com a Heinz o título de "melhor maionese do Brasil" e "a maionese nº 1 do Brasil"…
A Unilever está disputando com a Heinz o título de “melhor maionese do Brasil” e “a maionese nº 1 do Brasil”.
Os anúncios se referem ao resultado de uma pesquisa divulgada pelo Estado de S.Paulo. As informações foram divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
A Hellmann’s alegou que a pesquisa não dá o direito de a Heinz fazer tal afirmação, uma vez que ela é limitada e tem pequena amostragem.
A Heinz argumenta que a pesquisa é claramente mencionada em seus anúncios e não é de exclusão de outras marcas, portanto, é válida.
A relatora do caso entendeu que a pesquisa pode ser usada desde que expressamente citada nas peças publicitárias. Justificou que isso não exclui a possibilidade de outra chegarem a resultados diferentes, com a condição de que os critérios sejam informados ao público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)