Helicóptero da Marinha cai em Goiás e deixa dois mortos; veja fotos
O acidente ocorreu nesta terça-feira (8), em uma área de treinamento em Formosa (GO), distante 80 km de Brasília...
Dois militares morreram e outros seis ficaram feridos na queda de um helicóptero da Marinha.
O acidente ocorreu nesta terça-feira (8), em uma área de treinamento em Formosa (GO), distante 80 km de Brasília.
Segundo a Marinha, o piloto tentava fazer um pouso de emergência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava 14 tripulantes.
Dois foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e os outros quatro ao Hospital Regional de Formosa. Eles estão em estado grave, mas com o quadro estabilizado.
“A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”, informa a Marinha, em nota.
O helicóptero envolvido no acidente é o modelo UH-15 Super Cougar.
A aeronave pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e participava de um exercício operativo.
Entenda o caso
O helicópteros fazia parte do treinamento militar conhecido como “Operação Formosa”. A atividade começou em 2 de agosto e se estende até a próxima quinta-feira (10), com 3,5 mil militares das três Forças.
No exercício, são realizadas práticas de uso conjunto de armas de apoio, manobras táticas, fogos de artilharia e operações aéreas e operações especiais.
Além disso, os militares testam carros de combate, veículos blindados, carros lagarta anfíbios, aviões, helicópteros, aeronaves remotamente pilotadas, obuseiros de artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.
Veja, na íntegra, a nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social da Marinha:
“A Marinha do Brasil (MB) informa a ocorrência, na tarde desta terça-feira (08/08), de um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).
Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.
A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)