Helder Barbalho: “Tu acreditas no conservadorismo raiz do Valdemar?”
Reeleito governador do Pará, Helder Barbalho (MDB, foto) minimizou as vitórias de aliados de Jair Bolsonaro (PL) que disputaram vagas no Congresso nas eleições desse ano. Em entrevista...
Reeleito governador do Pará, Helder Barbalho (MDB, foto) minimizou as vitórias de aliados de Jair Bolsonaro (PL) que disputaram vagas no Congresso nas eleições desse ano. Em entrevista ao jornal O Globo, o emedebista, que declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno, disse que os bolsonaristas eleitos para a Câmara dos Deputados não formam um bloco conservador e afirmou acreditar que muitos deles dialogarão com o petista, caso ele vença as eleições.
“Houve, é claro, uma ampliação dos polos, mas não interpreto esta fotografia de maneira cartesiana. Não podemos achar que os 99 deputados do PL, mais os 47 do PP e os 41 do Republicanos formam um bloco conservador. Ou, diria eu aqui numa expressão que está na moda, que são ‘conservadores raízes’. Tu acreditas no conservadorismo raiz do (presidente do PL) Valdemar Costa Neto?”, disse o governador.
Ainda na entrevista, Helder Barbalho criticou as discussões sobre religião que têm ocupado parte da campanha presidencial.
“Discutir religião é cortina de fumaça para quem não quer discutir os reais problemas do Brasil. […] Espero que o próximo presidente da República distensione, porque vamos precisar voltar a uma prática que está muito em falta, que são pessoas diferentes sentando à mesma mesa”, afirmou o emedebista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)