Hang e Wizard anunciam doação de 10 milhões de doses, mas pedem ‘flexibilização’ da lei
Após reunião com Paulo Guedes, os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard anunciaram a doação para o SUS de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid...
Após reunião com Paulo Guedes, os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard anunciaram a doação para o SUS de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid.
Wizard, no entanto, defendeu uma “flexibilização” da legislação que permite a importação privada, sem detalhar quais mudanças espera. Há algumas semanas, ele propôs a possibilidade de importação privada sem necessidade de doação ao SUS.
“Nós defendemos é o aspecto de agilidade. Nós entendemos que historicamente a máquina pública tem uma lentidão que é tradicional. A partir do momento que a iniciativa privada tem uma agilidade na entrega, nós antecipamos a imunização e o mais importante, poupamos vidas. Porque hoje estamos enfrentando tragédia, temos 2, 3 mil mortes diárias”, afirmou.
Como mostramos nesta semana, Hang avisou que viria a Brasília para defender “liberdade total para os empresários comprarem vacinas para seus colaboradores.“
Lei aprovada neste mês pelo Congresso determina a doação ao SUS de 100% das doses importadas pela iniciativa privada até que os grupos prioritários sejam imunizados. Depois dessa fase, empresas devem doar metade para o governo e imunizar seus funcionários gratuitamente com a outra metade.
Hoje, Hang também defendeu a importação privada e incentivou outros empresários a comprarem a vacina para seus funcionários.
“A possibilidade de o empresariado poder comprar vacina e poder doar para seus funcionários tiraria as pessoas do SUS. Então, nós temos amigos que também querem comprar a vacina e doar para seus funcionários”, disse.
Paulo Guedes disse que 100 empresários querem importar vacinas na mesma quantidade, o que, segundo ele, poderia trazer ao Brasil 500 milhões de doses pela iniciativa privada. Ele também não detalhou o que os empresários querem mudar na legislação.
Os empresários devem se reunir com os presidentes da Câmara e Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)