Haddad reclama de fake news e “guerra santa” no país
Candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (foto) afirmou hoje que a disseminação de fake news está criando uma "guerra santa" no país. O petista deu a declaração a jornalistas durante agenda em Santos, no litoral paulista...
Candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (foto) afirmou hoje que a disseminação de fake news está criando uma “guerra santa” no país. O petista deu a declaração a jornalistas durante agenda em Santos, no litoral paulista.
“Há toda uma ação de fake news acontecendo, toda uma ação de uma guerra santa que está sendo criada artificialmente no país e isso, às vezes, leva as pessoas a erro. O Brasil não precisa trazer para cá uma guerra dessa natureza”, disse Haddad.
“Pessoas estão recebendo vídeo ridículos, sobre pacto com o diabo e fechamento de igrejas. E muita gente de boa-fé acredita. Como assim tem um pacto? Nós estamos falando de política pública. O PT governou por 12 anos, me dá uma igreja que tenha sido fechada?”, acrescentou o petista.
Haddad também afirmou não gostar “de misturar política com religião”, mas mencionou ser neto de um sacerdote cristão. Segundo o ex-prefeito de São Paulo, sua família, que é do Líbano, veio morar no Brasil “para escapar da guerra religiosa”.
No primeiro turno, Haddad recebeu 35,7% dos votos válidos e ficou atrás de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que obteve 42,32%. O segundo turno está agendado para 30 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)