Haddad: Bolsonaro tentou “surrupiar” joias sauditas
Na entrevista que concedeu à CNN nesta sexta-feira (10), Fernando Haddad afirmou que Jair Bolsonaro tentou "surrupiar" as joias de valor estimado em R$ 16 milhões (foto) enviadas pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil, alegadamente como presentes para Michelle Bolsonaro. ..
Na entrevista que concedeu à CNN nesta sexta-feira (10), Fernando Haddad afirmou que Jair Bolsonaro tentou “surrupiar” as joias de valor estimado em R$ 16 milhões (foto) enviadas pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil, alegadamente como presentes para Michelle Bolsonaro.
Desde 2016, acórdão do TCU determina que presentes recebidos pelos ex-presidentes da República sejam incorporados ao patrimônio da União. “Eu penso que a Receita [Federal] impediu o roubo das joias”, declarou o ministro da Fazenda.
Imagens feitas pela segurança do aeroporto de Guarulhos em outubro de 2021 (foto) mostram o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, conversando com auditores da Receita para tentar liberar as joias, trazidas da Arábia ao Brasil na mochila de um assessor.
Haddad disse ainda que todas as provas do caso foram preservadas e que a conclusão da investigação deverá ser rápida.
“A diligência foi extraordinária. Nada foi corrompido do ponto de vista das provas. O Ministério Público e a Polícia Federal estão envolvidos, a Receita vai continuar e teremos um desfecho rápido disso”, afirmou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)