“Há um certo revanchismo que às vezes reaparece”, diz Moro sobre mensagens roubadas
Após receber a grã-cruz da Ordem do Ipiranga, em São Paulo, Sergio Moro comentou os ataques que vem sofrendo no período recente por contas das supostas mensagens trocadas com Deltan Dallagnol. Disse que a Operação Lava Jato é parte do seu passado, "mas há um certo revanchismo que às vezes reaparece"...
Após receber a grã-cruz da Ordem do Ipiranga, em São Paulo, Sergio Moro comentou os ataques que vem sofrendo no período recente por contas das supostas mensagens trocadas com Deltan Dallagnol.
Disse que a Lava Jato é parte do seu passado, “mas há um certo revanchismo que às vezes reaparece”. Defendeu com essas palavras a operação:
“Sempre destaquei que isso foi trabalho institucional. Claro que as pessoas são importantes, claro que existem méritos individuais, mas acredito que foi um ganho para a sociedade brasileira, para as instituições. Se nós formos pensar cinco anos atrás, o que tínhamos basicamente era um padrão de impunidade da grande corrupção. Pontuais casos em que criminosos envolvidos em grande corrupção eram punidos muito raramente. Mas é inegável que com a Operação Lava Jato, por mais que caibam eventuais e pontuais críticas, houve uma mudança de padrão. Isso não é nada ordinário”.
“Tanto que, com o que nós temos hoje, não podemos mais afirmar que essa impunidade da grande corrupção ainda é regra. Claro que podemos avançar muito, precisamos consolidar ainda esses avanços. Claro que existe sempre ainda a sombra do retrocesso. Para que possamos avançar precisamos sempre ter uma vontade institucional de avançar. Porque permanecer parado ou retroceder é muito fácil. Mas essa foi uma vitória das instituições e da democracia brasileira.”
Moro agradeceu à esposa, Rosângela, e a Jair Bolsonaro, pelo apoio contra os ataques.
Assista ao discurso completo de Sergio Moro abaixo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)