“Há situações que estão indo longe demais”, diz Moro sobre intimação do X
O ex-juiz da Lava Jato comentou a intimação do X pelo próprio X sem citar o nome do ministro Alexandre de Moraes
Sem mencionar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ao comentar a intimação da rede social X pelo próprio X, o senador Sergio Moro (União-PR) afirmou na quarta-feira, 28, que “há situações que estão indo longe demais” e pediu “bom senso”.
“O X é um importante meio de comunicação de massa, tendo um relevante papel social, econômico e político. Há situações que estão indo longe demais e que passam a afetar a vida de todos. Vamos esperar, inicialmente, que o bom senso prevaleça”, escreveu o ex-juiz da Lava Jato no X.
Leia mais em Crusoé: O recuo tático de Moraes
A intimação do X
Como mostramos, Moraes intimou o X, antigo Twitter, a apontar um novo representante no Brasil dentro de 24 horas.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 28 de agosto, pelo perfil oficial da Corte em resposta à publicação da conta para assuntos internacionais do X crítica a Moraes.
A rede social do bilionário sulafricano Elon Musk encerrou suas operações físicas no Brasil em 17 de agosto, citando “ameaças” de Moraes.
Em comunicado, o mesmo respondido pelo STF nesta quarta, a plataforma afirmou que a decisão ocorre após Moraes “ameaçar” prender o representante legal do X no Brasil.
A plataforma também compartilhou na rede social a ameaça de prisão da responsável pelo escritório do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, em caso de descumprimento de decisões judiciais.
Musk reage a Moraes
O dono do X reagiu publicamente à intimação proferida por Alexandre de Moraes, debochando do ministro do STF.
Em uma de suas publicações, Musk deu um comando ao Grok, sua própria inteligência artificial, para gerar a imagem de como seria um filho entre Voldemort, vilão da saga Harry Potter, e Lorde Sith, membro do lado negro da Força na franquia Star Wars, e “ele se tornasse um juiz no Brasil”.
“É estranho!”, completou o bilionário ao compartilhar a imagem alusiva a Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)