Há ‘desmanche do arcabouço anticorrupção’ no Brasil, diz Transparência Internacional
A Transparência Internacional divulgou há pouco relatórios que descrevem um "progressivo desmanche do arcabouço legal e institucional anticorrupção que o Brasil levou décadas para consolidar"...
A Transparência Internacional divulgou há pouco relatórios que descrevem um “progressivo desmanche do arcabouço legal e institucional anticorrupção que o Brasil levou décadas para consolidar”.
“Os graves retrocesso no combate à corrupção no Brasil frustram os esforços das instituições nacionais e as expectativas da sociedade brasileira, fazendo soar um alarme na comunidade internacional sobre o descumprimento do país de obrigações assumidas.”
São dois relatórios. Um avalia a implementação da Convenção sobre o Combate à Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais, tratado assinado pelo Brasil em 2000.
O segundo faz uma atualização dos “retrocessos legais e institucionais para a luta contra a corrupção no Brasil, que foram observados nos últimos 12 meses”.
Segundo o documento, houve “recrudescimento da ingerência política e perda de autonomia de órgãos cruciais para o enfrentamento da corrupção, como a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal e o próprio Supremo Tribunal Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)