Guedes promete aumento do salário mínimo acima da inflação
Durante live com a participação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), prometeu neste sábado (22) que haverá aumento acima da inflação do salário mínimo, das aposentadorias e dos rendimentos do funcionalismo público...
Durante live com a participação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), prometeu neste sábado (22) que haverá aumento acima da inflação do salário mínimo, das aposentadorias e dos rendimentos do funcionalismo público.
“Trabalhador, aposentado, pensionista, confie no presidente Bolsonaro. Se durante a pandemia, durante a guerra nós demos os aumentos de salários, aposentadorias e pensões, é claro que agora que vencemos a pandemia vamos poder dar aumentos acima da inflação. Durante a guerra, nós demos aumentos pela inflação”, disse.
Guedes afirmou que o funcionalismo público “fez um sacrifício enorme” durante a pandemia.
“O que acontece agora: vão ter também aumentos acima da inflação. Então, trabalhadores vão ter o aumento do salário mínimo acima da inflação, aposentadorias e benefícios, aumento agora, pela primeira vez, acima da inflação”, acrescentou.
Na última quinta, Guedes negou a intenção de desvincular os reajustes do mínimo e das aposentadorias do IPCA, que mede oficialmente a inflação no país. O ministro também prometeu reajustes para os servidores públicos, que estão congelados há dois anos.
Leia também:
Janones diz que governo vai reduzir salário mínimo, Guedes desmente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)