Guedes anuncia Conselho Fiscal da República
Paulo Guedes ressaltou que é preciso adotar na prática a responsabilidade fiscal para evitar, no futuro, a atual situação de "milhares municípios quebrados, de dezenas de estados quebrados e da União, que só não quebra porque se endivida em bola de neve"...
Paulo Guedes ressaltou que é preciso adotar na prática a responsabilidade fiscal para evitar, no futuro, a atual situação de “milhares municípios quebrados, de dezenas de estados quebrados e da União, que só não quebra porque se endivida em bola de neve”.
“O primeiro capítulo do nosso pacto federativo é a criação, um aperfeiçoamento, do marco institucional da responsabilidade fiscal. Temos que aperfeiçoar nossas instituições. Então, nós vamos transformar o Estado sabendo que temos que manter a responsabilidade com as futuras gerações.”
E anunciou a criação do “Conselho Fiscal da República”, reunindo a cada três meses os presidentes da República, Câmara, do Senado, do STF, do TCU e da associação dos TCEs.
“Todos os poderes que têm a capacidade de manter ou desestabilizar o equilíbrio fiscal da República se reúnem a cada três meses para exame, monitoramento e considerações sobre a situação fiscal dos entes federativos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)