Guarda civil municipal atira em dois e tira a própria vida na sede em Cotia, São Paulo
Tragédia na Guarda Civil de Cotia: uma disputa culmina em homicídio e suicídio. Saiba mais sobre o ocorrido e a investigação. Priorizamos a prevenção ao suicídio
Uma divergência no setor administrativo da Guarda Civil Metropolitana de Cotia, em São Paulo, culminou em uma tragédia na última terça-feira, 25, quando um guarda civil matou um superior e depois cometeu suicídio, segundo informações da GCM.
De acordo com a corporação, o caso se deu após uma discussão entre os profissionais, originada pela ausência de um documento que seria necessário para manutenção do porte de arma do suspeito. As autoridades ainda informaram que a arma usada no crime era de uso pessoal do guarda e estava no veículo dele.
Investigação do crime
Diante do ocorrido, o local onde a tragédia aconteceu passou por perícia e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Cotia. O UOL, por sua vez, procurou a Prefeitura de Cotia para questionar se os profissionais da GCM passam por algum tipo de acompanhamento psicológico. Até o momento, o veículo ainda aguarda uma resposta sobre o assunto.
A prefeitura da cidade destacou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato.
Ajuda disponível para prevenção ao suicídio
É importante lembrar que, caso você ou alguém que conheça esteja pensando em cometer suicídio, é possível buscar ajuda em instituições especializadas, como é o caso do CVV (Centro de Valorização da Vida) e dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), que podem ser encontrados em todas as cidades brasileiras. O CVV atua 24 horas por dia, inclusive em feriados, e pode ser contatado pelo número 188, por e-mail, chat e até mesmo pessoalmente, se preferir. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)