GT de Direitos Humanos mapeia medidas a serem revogadas no próximo governo
A equipe técnica de Direitos Humanos do grupo de transição irá mapear as medidas que devem ser revogadas, para retomar a atuação do Conselho Nacional de Direitos Humanos, afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que integra o governo de transição. Para isso, promoverão encontro com parlamentares ao longo do mês...
A equipe técnica de Direitos Humanos do grupo de transição irá mapear as medidas que devem ser revogadas, para retomar a atuação do Conselho Nacional de Direitos Humanos, afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que integra o governo de transição. Para isso, promoverão encontro com parlamentares ao longo do mês.
O GT se reúne como comitê nacional para a erradicação do trabalho escravo na manhã de hoje (22). Segundo a parlamentar, a escravidão contemporânea é uma preocupação que já está no diagnóstico do grupo a ser entregue para o governo eleito.
A equipe está levantando dados do Ministério e do Tribunal de Contas da União (TCU), contudo, ainda não vê a necessidade de se reunir com o atual governo, mas se empenhará em ouvir a sociedade civil, enfatizou a deputada.
“Estamos verificando normativas, portarias e decretos que violam os direitos humanos, e eu já de pronto posso dizer para vocês, o governo Bolsonaro destruiu a participação social”, disse Rosário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)