Grupo da FPA tenta emplacar Arnaldo Jardim na Agricultura
Um grupo dentro da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) impulsiona o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) para comandar o Ministério da Agricultura no futuro governo Lula (PT). Integrantes da Frente esperam uma conversa com Alckmin ainda esta semana...
Um grupo dentro da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) impulsiona o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) para comandar o Ministério da Agricultura no futuro governo Lula (PT). Integrantes da Frente aguardam uma conversa com Alckmin ainda esta semana.
Jardim não integra o grupo temático da Agricultura na equipe de transição. Ele foi secretário da área na gestão de Geraldo Alckmin (PSB) em São Paulo e integra a FPA. Em paralelo, ele dialoga com o ex-ministro Roberto Rodrigues, do primeiro governo petista, para se cacifar. A opinião de Rodrigues é ouvida com respeito pelo alto escalão do governo eleito.
A disputa pela Agricultura está entre as que abrem fissuras na transição.
O deputado Neri Geller (PP-MT) e o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) conduzem os trabalhos esão apontados como nomes para o Ministério. Kátia Abreu (Progressistas-TO) também busca espaço, depois de ter ficado de fora do grupo de relações exteriores. Nilson Leitão (PSDB-MT) também chegou a ser ventilado, com aval do presidente tucano, Bruno Araújo, apesar de o PSDB não integrar a base do governo eleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)