Greve: Justiça determina que 80% dos ônibus circulem nos horários de pico em Teresina
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí determinou que 80% dos ônibus que fazem parte da frota do transporte público de Teresina circulem nos horários de pico. Nos demais horários, 60% devem estar nas ruas...
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí determinou que 80% dos ônibus que fazem parte da frota do transporte público de Teresina circulem nos horários de pico. Nos demais horários, 60% devem estar nas ruas.
Os motoristas e cobradores do sistema começaram uma greve ontem e disseram que nenhum ônibus saiu das garagens. A decisão é da desembargadora Liana Chaib, após ação apresentada pelo sindicato dos empresários do transporte. Ela decidiu pelo retorno parcial da circulação sob pena de multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro) alega que os salários dos trabalhadores do setor estão congelados desde 2019, e que, em 2020, eles ficaram sem ticket alimentação e plano de saúde.
Em nota, a prefeitura de Teresina informou que 250 veículos alternativos foram cadastrados em razão da greve do transporte coletivo na capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)