Greve do metrô paralisa quatro linhas em São Paulo
Quatro linhas do Metrô de São Paulo permanecerão paralisadas ao longo desta quinta-feira (23). As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Lilás não estão funcionando desde a meia-noite, informa a administração do Metrô. A greve, anunciada na noite de ontem, não afeta as...
Quatro linhas do Metrô de São Paulo permanecerão paralisadas ao longo desta quinta-feira (23). As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Lilás não estão funcionando desde a meia-noite, informa a administração do Metrô. A greve, anunciada na noite de ontem, não afeta as linhas 4-Amarela e 5-Lilás e os trens da CPTM.
“As transferências para as linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô permanecerão fechadas em todas as estações com conexão à CPTM”, detalhou o Metrô.
Os metroviários de São Paulo reivindicam um abono cujo pagamento não foi autorizado pelo governo Tarcísio de Freitas. O Sindicato dos Metroviários também exige fim de terceirizações e a abertura de concurso público, para solucionar a defasagem de funcionários.
Em mensagem publicada no site do sindicato nesta quinta, os metroviários desafiam o governo a liberar as catracas: “Está feito o desafio, governador Tarcísio e direção do Metrô, liberem as catracas para não prejudicar a população durante a greve dos metroviários de São Paulo”.
A mensagem diz ainda que “se o Metrô liberar as catracas, mediante aprovação em votação da assembleia”, os trabalhadores reassumirão seus postos.
Para tentar minimizar os transtornos, a Prefeitura suspendeu o rodízio de veículos nesta quinta.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)