Governo vai montar operação para acompanhar o ‘Enem dos Concursos’
As provas Concurso Nacional Unificado (CNU) serão aplicadas neste domingo, 5, em diversas cidades do país
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, prepara uma “sala de situação” para acompanhar a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”. As provas serão aplicadas neste domingo, 5, em diversas cidades do país.
A operação será montada no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF).
“No domingo, a gente vai estar com a sala de situação no Inep. A gente vai estar acompanhando todos os centros de comando e controle das 27 unidades da Federação brasileira, como eles fazem com o Enem, para que a gente possa resolver rapidamente qualquer pequeno problema que aconteça no dia de realização da prova”, disse a ministra.
O ministério da Gestão assinou nesta segunda-feira, 29, uma portaria junto à Advocacia-Geral da União (AGU) e que institui plantão judicial para atuar durante a realização do “Enem dos Concursos”. A AGU designou 121 membros para atuarem, de 30 de abril a 9 de maio, em todas as eventuais ações judiciais que possam prejudicar a realização do CNU.
O ministro da AGU, Jorge Messias disse que vai estar na sala de situação junto com Dweck e chefes de outros órgãos públicos. Serão selecionados, de uma só vez, 6.640 candidatos para vagas espalhadas por vários órgãos da Administração Pública Federal.
Qual o horário das provas do Enem dos Concursos
Ao todo, foram definidos 3.665 locais de aplicação, com 75.730 salas, sendo 94,6% da população apta a participar com deslocamento de até 100 km. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio de 2024.
Para consultar o local de prova basta acessar o site da banca organizadora Fundação Cesgranrio e clicar na Área do Candidato.
De manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30. A prova deverá ser feita entre 9h e 11h30. No turno vespertino, os portões abrem às 13h e serão fechados às 14h. A prova será aplicada a partir das 14h30 e terá duração de 3h30.
O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)