Governo quer usar PPPs para alavancar investimentos em infraestrutura
O governo federal pretende se utilizar de Parcerias Público-Privadas para viabilizar a elaboração de um novo portfólio de obras. “Um dos pilares do novo plano de investimentos, além das concessões, além das obras públicas, nós teremos PPPs...
O governo federal pretende se utilizar de Parcerias Público-Privadas para viabilizar a elaboração de um novo portfólio de obras. “Um dos pilares do novo plano de investimentos, além das concessões, além das obras públicas, nós teremos PPPs com a participação do governo federal”, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O ministro comentou o assunto após reunião do presidente Lula (PT) com parte da equipe ministerial. Há uma preocupação do governo é acelerar entregas para fechar uma chamada “agenda positiva de 100 dias”.
Para viabilizar as PPPs o governo pretende lançar o fundo garantidor que, apesar de criado formalmente, estaria esvaziado de recursos, conforme afirmou Costa.
Durante o encontro também foram apresentadas as bases de uma proposta que deve substituir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O novo programa deve ser lançado no final de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)