Governo publica MP que dá aumento a policiais e bombeiros
Edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta terça-feira (26) confirmou o aumento do salário de policiais e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima...
Edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta terça-feira (26) confirmou o aumento do salário de policiais e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima.
Segundo o texto, policiais militares e bombeiros recebem aumento de 25% da Vantagem Pecuniária Especial (VPE), uma das gratificações recebidas pelas corporações. Já os policiais civis do DF terão reajuste de 8% em seu salários.
Os salários dessas categorias são custeados pelo Fundo Constitucional do DF, abastecido com recursos da União. Os reajustes custarão R$ 505 milhões anuais ao governo federal.
Os policiais de Amapá, Roraima e Rondônia têm os mesmos direitos dos policiais do Distrito Federal por comporem os ex-territórios federais. Os salários desses servidores, pagos pela União, são historicamente isonômicos — ou seja, os reajustes dados aos policiais do DF são igualmente dados aos policiais dos outros três estados.
Como mostramos, a medida provisória foi assinada hoje por Jair Bolsonaro. Estiverem presentes na solenidade Davi Alcolumbre, Alberto Fraga, o vice-governador do DF, Paco Britto, e o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.
A publicação da MP abre caminho para Jair Bolsonaro sancionar na quarta-feira (27) a lei que institui auxílio de R$ 60 bilhões para estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)