Governo prevê quatro comissões de MPs para a próxima semana
Alexandre Padilha (foto), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, disse nesta terça-feira (4) que já há acordo para a instalação, na próxima semana, de quatro comissões mistas para análise de medidas provisórias, que seguem travadas por...
Alexandre Padilha (foto), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, disse nesta terça-feira (4) que já há acordo para a instalação, na próxima semana, de quatro comissões mistas para análise de medidas provisórias (MPs), que seguem travadas por um desentendimento entre a Câmara e o Senado.
O encarregado da articulação política do Palácio do Planalto disse que as MPs sobre a organização dos Ministérios, o Carf, o novo Bolsa Família e o programa Minha Casa, Minha Vida devem ser instaladas na semana que vem. O governo também quer votar as MPs do Programa de Aquisição de Alimentos e do novo Mais Médicos.
Padilha disse que não há prioridade entre as 12 MPs já editadas, mas que algumas delas podem ser transformadas em projetos de lei, para tramitar com urgência, ou mesmo em emendas a outras MPs. A ideia foi aventada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “O novo auxílio gás pode ser uma emenda à MP do Bolsa Família”, exemplificou Padilha em entrevista coletiva.
“Isso garante a votação, o funcionamento das comissões mista pelo número de parlamentares que envolvem e manter o calendário prioritário de votação do governo”, defendeu o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)