Governo pressiona MDB para não perder controle de CPI da Covid
A indicação dos parlamentares integrantes do bloco do MDB, PP e Republicanos para a CPI da Covid é vista por integrantes do governo como determinante para os destinos da investigação...
A indicação dos parlamentares integrantes do bloco do MDB, PP e Republicanos para a CPI da Covid é vista por integrantes do governo como determinante para os destinos da investigação.
Esse bloco tem direito a três indicações entre os titulares. Até o momento, estão sendo cotados os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM) e Ciro Nogueira (PP-PI).
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), tem pressionado Eduardo Braga a recuar da indicação de Calheiros, hoje um declarado opositor do governo Bolsonaro. Com este movimento, o governo acredita que vai conseguir equilibrar as forças da CPI, no momento desfavoráveis ao Poder Executivo.
O Planalto contabiliza que os senadores Eduardo Girão (Podemos-ES), Ciro Nogueira (PP-PI) e o parlamentar que sairá do bloco do DEM, PL e PSC possam votar alinhados ao governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)