Governo prepara nova MP do setor elétrico com cortes na conta de luz para Norte e Nordeste
O governo deve editar nos próximos dias uma nova MP para o setor elétrico, mais ampla que a 950, que isentou famílias de baixa renda de pagar a conta de luz durante a pandemia de Covid-19 e perdeu a validade na semana passada...
O governo deve editar nos próximos dias uma nova MP para o setor elétrico, mais ampla que a 950, que isentou famílias de baixa renda de pagar a conta de luz durante a pandemia de Covid-19 e perdeu a validade na semana passada, informa o Estadão.
A nova proposta, diz o jornal paulistano, visa direcionar recursos para abater aumentos nas tarifas e reduzir o custo da energia de consumidores do Norte e Nordeste.
O Estadão apurou que o texto deve direcionar recursos pagos pelas distribuidoras, transmissoras e geradoras que iriam para programas de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética para abater as tarifas de energia do consumidor dessas regiões.
O volume é estimado em R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões e será aplicado no fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético, que banca diversos incentivos e políticas públicas.
Jair Bolsonaro está mesmo decidido a abrir o pacote de bondades para o Norte e Nordeste. Mas não é para se reeleger, não, longe disso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)