Governo Lula avança com proposta de relicitação de trecho da BR-163
O Ministério dos Transportes aprovou, nesta terça-feira (25), os estudos de viabilidade técnica que irão embasar a relicitação de um trecho de 380 km da BR-163. O ativo, inteiramente no estado do Mato Grosso do Sul, vai da capital Campo Grande até a divisa com o estado do Mato Grosso...
O Ministério dos Transportes aprovou, nesta terça-feira (25), os estudos de viabilidade técnica que irão embasar a relicitação de um trecho de 380 km da BR-163. O ativo, inteiramente no estado do Mato Grosso do Sul, vai da capital Campo Grande até a divisa com o estado do Mato Grosso.
A proposta foi apresentada pela Infra S.A. — que, apesar de produzir o estudo, não terá nenhum direito de preferência em uma futura outorga de concessão, caso ela se concretize no governo Lula. A empresa sugere que a “Rota do Pantanal”, trecho da rodovia em debate, seja duplicada em um trecho de 67 quilômetros, além de um trecho de 84 quilômetros com a construção de uma terceira faixa.
Leiloada originalmente em 2013, a BR-163 no Mato Grosso do Sul foi passada à iniciativa privada em sua totalidade, por 30 anos, no ano seguinte. No entanto, em 2019, a concessionária — responsável por 715 km de estradas — devolveu o trecho de 380 km. Este trecho é o que será relicitado no futuro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)