Governo lança edital para obra em Maringá que beneficia Barros
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o edital de licitação para a construção do contorno sul metropolitano de Maringá. A obra viária milionária, diz a Crusoé, vai valorizar um empreendimento imobiliário do líder do governo na Câmara...
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o edital de licitação para a construção do contorno sul metropolitano de Maringá. A obra viária milionária, diz a Crusoé, vai valorizar um empreendimento imobiliário do líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (foto).
A concorrência pública foi aberta inicialmente em novembro do ano passado, com valor previsto de R$ 270 milhões. Agora, o DNIT reabriu o certame com um valor ainda maior: R$ 288 milhões.
Em nota, Barros atribuiu a ação ao “ativismo político do Ministério Público”.
“A construção do contorno sul metropolitano vem sendo articulada junto ao governo federal desde 2009. A destinação de recursos no orçamento federal sempre contou com o apoio unânime da bancada paranaense. É uma obra estrutural, com impacto direto em quatro municípios da região. O projeto foi alterado em relação à licitação anterior, portanto os valores são incomparáveis”, diz o deputado. Afirma ainda que a ação de improbidade foi julgada improcedente na primeira instância.
Leia mais aqui. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)